Entenda as diferenças entre Boleto 31 e Boleto 32
Entenda as diferenças entre dois tipos de boleto: espécie 31 e espécie 32 e os impactos de cada um na sua gestão de cobranças.
Você possui um comércio eletrônico ou planeja ingressar nesse ramo? Entender o que é gateway de pagamento é fundamental. Trata-se de uma forma de possibilitar aos clientes um pagamento seguro e conveniente.
Existem diferentes tipos de gateways para loja on-line, cada um com suas vantagens e desvantagens. Vamos explicar, neste artigo, os principais pontos que você precisa conhecer!
Um gateway de pagamento é o serviço responsável por fazer a comunicação entre o seu site e as instituições financeiras – como banco ou operadora do cartão do comprador. Ele permite que você receba pagamentos on-line dos seus clientes, de forma rápida, segura e eficiente.
Quer entender por que você precisa de um gateway para e-commerce? Confira os benefícios da tecnologia.
Usar um gateway de pagamento para e-commerce traz diversos benefícios para o negócio:
No entanto, o principal benefício de contar com esse serviço é a segurança.
Usar um gateway de pagamento para loja on-line é garantir a segurança dos dados dos seus clientes e das suas transações. Ele segue um conjunto de regras que visa a proteger as informações sensíveis dos portadores dos cartões. Com isso, contribui para que o negócio atenda às disposições da LGPD.
Além disso, usa criptografia e certificados digitais para que os dados sejam transmitidos de forma segura entre as partes envolvidas na transação.
Outro ponto importante da ferramenta é que ela conta com sistemas antifraude, que analisam o comportamento dos compradores e bloqueiam transações suspeitas.
Para entender o funcionamento do serviço, você deve, inicialmente, entender o que são a adquirente e a subadquirente.
Adquirentes são empresas autorizadas a capturar e processar as transações com cartões de crédito e de débito. Elas fazem a conexão entre os bancos emissores dos cartões e os estabelecimentos comerciais e cobram uma taxa por cada transação.
Subadquirentes são intermediárias entre as adquirentes e os lojistas. Cobram uma taxa única por cada transação realizada. Para a venda on-line, elas oferecem uma solução que dispensa:
Com isso em mente, o funcionamento de um gateway de pagamento para e-commerce é simples. Veja o passo a passo:
Na hora de escolher o melhor gateway de pagamento para e-commerce, você deve considerar alguns fatores. Afinal, eles podem impactar diretamente o seu faturamento. Apresentamos algumas dicas a seguir.
O primeiro passo é verificar se o gateway é compatível com a plataforma que você usa para gerenciar seu e-commerce.
Existem gateways com integração nativa com as principais plataformas do mercado, inclusive. Se não for assim, você terá que fazer uma integração manual, usando uma API ou um SDK.
Na sequência, analise as funcionalidades do serviço. As principais são:
Além da integração com sua plataforma de e-commerce, você também deve entender quais são as outras integrações que o gateway oferece. É possível integrá-lo com ferramentas de gestão financeira, marketing digital, análise de dados?
Ótimo! Isso ajuda a otimizar os seus processos internos, melhorar sua comunicação com os clientes e acompanhar os seus resultados.
Por fim, você deve entender quais são as taxas e os custos envolvidos na contratação de um gateway para pagamentos. Considere:
Compare os diferentes serviços e escolha o gateway de pagamento para e-commerce que apresentar o melhor custo-benefício. Mas já deixamos a dica: a K8 fintech tem uma ótima opção!
A K8 é uma fintech que alia gestão de crédito, soluções financeiras e de pagamento. Com a K8 Pay, você tem um gateway de pagamento completo para o seu e-commerce, com as seguintes vantagens:
Se você quer ter um gateway de pagamento que te oferece tudo isso e muito mais, conheça a K8 Pay!
Um gateway de pagamento é um serviço indispensável para quem quer vender on-line. Ele permite que você receba pagamentos on-line dos seus clientes, de forma rápida, segura e eficiente.
Para aproveitar os benefícios, especialmente a segurança das transações, é preciso saber escolher bem a ferramenta. Leve em conta a compatibilidade, os recursos oferecidos, as integrações, as taxas e os custos. A K8 Conta é uma ótima opção e traz inúmeras vantagens para seu negócio!
Se interessou pela cobrança recorrente? Veja como cobrar on-line com a K8!
Entenda as diferenças entre dois tipos de boleto: espécie 31 e espécie 32 e os impactos de cada um na sua gestão de cobranças.
As novas regras do PIX incluem mudanças nos horários e valores das transações, além do cadastro de novos dispositivos.
A C-Plus integrou as nossas soluções financeiras em seu sistema de ERP e melhorou seu fluxo de caixa de maneira eficiente. Conheça este case de sucesso!
Veja como ERPs podem aumentar sua rentabilidade com integrações bancarias em seus sistemas, lucrando a cada transação realizada neles.
A Total ERP, K8 Fintech e o Banco Arbi se juntam para ressignificar o embedded finance para empresas de todo o Brasil.
Entenda como a implantação do PIX no seu negócio pode impulsionar suas vendas e oferecer mais liberdade para os seus clientes.
K8 não é uma instituição bancária ou agente distribuidor de produtos financeiros ou privativos de Instituições Bancárias, Valores Mobiliários ou semelhantes. As operações realizadas através de nossas Contas Digitais ocorrem através do Banco ARBI/SA, sediado na Cidade do Rio de Janeiro/RJ, inscrita no CNPJ n. 54.403.563/0001-50, instituição financeira devidamente inscrita no Bacen sob o n. 54403563.2
Olá! Aqui na K8Fintech, atendemos médias e grandes empresas. Fale com nossos especialistas em soluções financeiras.