C-Plus: integração bancária e automatização de sucesso
A C-Plus integrou as nossas soluções financeiras em seu sistema de ERP e melhorou seu fluxo de caixa de maneira eficiente. Conheça este case de sucesso!
A integração bancária para empresas de ERP é uma oportunidade valiosa para aprimorar a gestão financeira do seu negócio. Por meio dessa estratégia, o sistema de informações operacionalizado pela sua empresa passa a receber dados bancários diretamente das instituições financeiras em que você possui contas. Isso simplifica consideravelmente a conciliação de informações, especialmente aquelas relacionadas a pagamentos e fluxo de caixa, além de permitir análises fiscais e correção de erros, entre muitas outras vantagens.
Neste artigo, vamos apresentar uma abordagem completa sobre o tema, mostrando como é possível realizar a integração bancária ERP na sua empresa e quais são as vantagens de adotar essa abordagem. Continue lendo para saber mais.
Os sistemas de gerenciamento de contas a pagar e a receber são indispensáveis para empresas que utilizam ERP. Essas soluções foram desenvolvidas com o objetivo de automatizar tarefas administrativas, evitar erros humanos e reduzir retrabalho. Com a integração bancária, os gestores economizam tempo, as informações financeiras se tornam mais confiáveis e a gestão como um todo ganha em qualidade.
Entre as principais funcionalidades associadas à integração, destacam-se:
Ao entender essas funcionalidades, fica mais fácil compreender como funciona a integração ERP.
A integração entre instituições financeiras e sistemas ERP ocorre de forma totalmente digital. Após o processo de integração, os pagamentos são realizados eletronicamente.
Esse recurso se refere a módulos automatizados de cobrança de títulos fornecidos por um banco parceiro. O objetivo é processar cobranças bancárias sem que o cliente precise emitir títulos. O processo ocorre em três etapas:
Etapa 01: a empresa compartilha as informações dos títulos a receber com o banco.
Etapa 02: o banco gera as cobranças e emite os boletos para os sacados.
Etapa 03: o banco compartilha os arquivos gerados com a empresa, contendo informações sobre a situação de cada título, indicando se foram compensados ou não.
Para utilizar esse serviço, é necessário pagar uma tarifa ao banco, pois se trata de uma funcionalidade altamente estratégica. No entanto, é importante pesquisar quais bancos oferecem as melhores taxas para que esse custo não impacte negativamente as finanças da sua empresa.
Independentemente da sua escolha, trata-se de um investimento que se paga, uma vez que é esperada uma redução nos custos com atividades de cobrança e gerenciamento de recebíveis, além de uma diminuição na inadimplência.
Vamos analisar agora quais são as principais vantagens de investir na integração bancária ERP:
Agora que você já tem um entendimento completo sobre a integração bancária ERP, convidamos você a conferir mais um conteúdo publicado em nosso blog. Desta vez, falamos sobre Score Empresas: por que é importante acompanhar a pontuação de crédito do seu CNPJ?
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