Com a crescente demanda por novas tecnologias e soluções rápidas de geração de cobranças, as empresas necessitam, cada vez mais, automatizar e simplificar os seus processos financeiros. Nesse cenário, os links de pagamento vieram para revolucionar a maneira de cobrar os seus clientes.
Como funcionam os links?
O link de pagamento é uma ferramenta prática para realizar transações online, permitindo que sua empresa ofereça uma opção de pagamento direto para seus clientes, sem a necessidade de um site próprio para isso. Dessa maneira, o vendedor pode criar um link específico para uma venda e selecionar os produtos ou serviços a serem pagos.
Ideal para vendas realizadas através de:
- E-mail marketing
- Redes sociais
- Canais digitais
Quais as vantagens em aplicar essa ferramenta?
- Múltiplas formas de pagamento
O uso do link de pagamento proporciona uma maior flexibilidade para suas vendas, permitindo que o cliente pague através de boleto bancário, cartão de crédito e PIX.
- Customização do link
É uma forma fácil de aplicar a identidade da sua empresa, pois o link é totalmente customizável.
- Controle e personalização
Você também pode personalizar as formas de pagamento que serão aceitas e o tempo em que o link ficará disponível, além do limite de usos.
Como vender com os links de pagamento?
Redes sociais
Imagine que você converteu seu cliente através do Instagram e quer simplificar a experiência de venda. Através do link, o usuário não precisa acessar o seu e-commerce, adicionar os produtos, para só então fechar a compra. Basta enviar um link personalizado, por meio de uma mensagem, e concluir a cobrança.
Campanhas promocionais
Precisa gerenciar ofertas relâmpago ou liquidar estoques de maneira rápida? A função de expiração do link possibilita restringir a oferta por um determinado período ou pela quantidade de usos, criando um senso de urgência no consumidor e, aumentando suas vendas. Você pode incluir esses links nas suas campanhas de e-mail marketing ou anúncios em redes sociais.
Vendas sem site
Se você não tem um site próprio e suas vendas são realizadas diretamente pelas redes sociais, o link de pagamento é uma excelente opção para que sua empresa não dependa de transferências bancárias ou pagamentos diretos no momento de entrega do produto. Além disso, com a aplicação dessa ferramenta, seu negócio passará a transmitir mais credibilidade e segurança, do que enviar um código PIX via Whatsapp.
Vendas de serviços
E se o seu foco é em serviços, também é possível utilizar o link de pagamento para oferecer mais opções aos seus clientes.
Isso torna a cobrança por serviços recorrentes ou pontuais mais simples, oferecendo a eles um método de pagamento prático e seguro, além de garantir uma forma eficiente de recebimento pelos serviços prestados.
Recuperar carrinhos abandonados
Em muitas ocasiões, os usuários adicionam produtos nos carrinhos de compra e os esquecem, não finalizando o pedido. Essa prática é conhecida como abandono de carrinho, e, infelizmente, é comum nas plataformas digitais.
Para recuperar esses clientes e concluir suas vendas, use estratégias de remarketing ao enviar um link de pagamento por e-mail ou Whatsapp, facilitando a finalização da compra por qualquer plataforma.
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