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Como aumentar as vendas no Natal 2024

Veja algumas dicas que separamos para você aumentar suas vendas no Natal de 2024.

Com o fim de ano chegando, a busca pelos presentes natalinos dispara rapidamente. Após a Black Friday, o foco do consumidor agora é presentear os familiares e amigos nas festas de fim de ano. Por isso, a K8 separou um material te ensinando a aumentar suas vendas nesse período e melhorar a receita do seu negócio.

Tendências para o Natal 2024

No ano de 2023, o e-commerce registrou um crescimento de 18% no período do Natal. Já as expectativas para 2024 seguem otimistas, com especialistas prevendo um aumento ainda maior nas vendas online.

De acordo com a pesquisa de intenção de compra para o Natal, realizada pela Acisjc, mais da metade dos consumidores planejam realizar suas compras entre 2 a 4 semanas antes do Natal, demonstrando que ainda há tempo de alavancar suas vendas para esse ano!

Confira algumas dicas para aumentar suas vendas:

Personalize seu site e seus produtos

Durante essa época do ano, uma boa apresentação é essencial. Páginas tematizadas e produtos voltados ao Natal são uma maneira de atrair os clientes e fazer com que eles permaneçam no seu site por mais tempo. Você também pode aplicar essa estratégia para recuperar carrinhos abandonados, enviando lembretes personalizados para seus clientes.

Ofereça múltiplas formas de pagamento

Além de ser uma data com grandes motivos para compras online, há ainda um benefício extra no fim de ano: a chegada do 13° salário. Com isso, oferecer diversas formas de pagamento é essencial para aumentar as possibilidades de compra dos usuários.

Nos últimos tempos, o Pix assumiu a primeira posição entre os meios de pagamento mais utilizados no país, mas ainda assim, muitos consumidores preferem utilizar cartões de crédito e boleto, evidenciando a importância de oferecer múltiplas formas de pagamento.

Amplie sua equipe de suporte

Com a alta demanda nesses meses do ano, é de grande importância que a equipe de atendimento esteja preparada para lidar com o aumento do fluxo de compras.

Assim, é importante fornecer treinamentos a fim de tornar o atendimento mais humanizado e preparado para as demandas da época natalina.

Um bom atendimento é essencial para que o cliente opte pela sua empresa, se destacando da concorrência.

Otimize o Checkout

Facilite a jornada do cliente. Com o checkout transparente do gateway K8, você oferece a realização do pagamento em uma única página, sem precisar redirecionar o usuário a sites externos, aumentando a segurança.

Essa estratégia é crucial para as vendas no Natal, uma vez que, nessa época, a otimização da jornada do usuário é de grande significado, pois o cliente deve levar o menor tempo possível para concluir a compra.

Utilize as redes sociais como meio de divulgação

Cada vez mais, é essencial se posicionar nas redes sociais para ter sucesso no mercado de e-commerce. Campanhas promocionais voltadas para as festividades de fim de ano têm uma boa aceitação pelo público em geral.

Dentro das redes, é possível também realizar o social commerce, que vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado digital, pois as vendas se realizam dentro da própria plataforma, reduzindo o tempo gasto no processo de compra.

Como vender mais com o K8Pay?

Integrando o gateway de pagamentos da K8, você oferece Boleto, Cartão e Pix em um único lugar. Isso aumenta as chances de alcançar os mais diversos públicos para seu negócio, pois, principalmente nesta época, o uso de cartão de crédito para parcelamento é muito utilizado.

Entre em contato com os nossos especialistas e comece já a aproveitar a melhor época do ano!

mulher comprando no natal

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