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5 Dicas para aumentar a taxa de conversão de vendas na Black Friday

Nesse artigo, apresentamos 5 dicas de como aumentar a taxa de conversão de vendas nas plataformas digitais durante o período da Black Friday.
dicas vendas black friday

Com a Black Friday chegando, o aumento nas pesquisas de preço sobe a cada dia. Para 2024, espera-se um aumento de até 8% no faturamento, impulsionado, principalmente, pela flexibilização das formas de pagamento, como o Boleto, Boleto Híbrido (BolePix), Pix e Cartão de Crédito. Por isso, preparamos um blogpost com dicas para aumentar a taxa de conversão de suas vendas neste período tão aguardado do ano!

1. Ofereça múltiplas formas de pagamento

Seus clientes podem escolher qual a melhor forma de pagamento, além de usufruir da agilidade dos serviços. Ofereça boleto, cartão e Pix em um único lugar! Para o seu negócio, você usufrui do recebimento ágil e identificável dos pagamentos, melhorando seu fluxo de caixa.

2. Invista no planejamento estratégico para a Black Friday

Crie estratégias de contato eficientes, padronize os processos de venda, valores, promoções e meios de pagamento. Aplique estratégias que visem recuperar carrinhos abandonados, comportamento comum nessa data.

3. Otimize a plataforma de seus pagamentos

Um dos maiores desafios da Black Friday é o alto volume de transações em um curto período. Por isso, é importante investir em uma estrutura de pagamentos segura e diversificada. Com o gateway de pagamento da K8, você pode oferecer diversas opções de pagamento para seus clientes.

4. Garanta segurança e transparência para seus clientes

Nas compras on-line durante o período de Black Friday, é comum que os usuários tenham dúvidas a respeito da segurança ao realizar transações. Por isso, deixe transparente quais as ferramentas de segurança utilizadas no seu e-commerce! O gateway da K8 conta com Checkout Transparente, funcionalidade que permite ao cliente finalizar a compra na própria página do e-commerce, e não ser redirecionado para outro local, diminuindo o abandono de carrinho.

5. Invista no Social Commerce

Atualmente, há múltiplas maneiras de vender on-line, mas as redes sociais são a grande tendência para esse ano de 2024. Por isso, comece a utilizar seus canais de divulgação também para vender. Insira botões como “compre aqui” e inclua seus produtos no Marketplace do Instagram, Facebook e TikTok. Uma estratégia excelente para a Black Friday é o uso de links de pagamento. Dessa forma, você impulsiona suas redes e aumenta sua taxa de conversão.

Dica Bônus: Automatize a distribuição de recebíveis

O split de pagamento K8 permite que o valor da transação seja dividido em partes, possibilitando a distribuição de receitas, entre todos os agentes envolvidos, diretamente no momento da transação. Assim, tanto os vendedores como o seu marketplace recebem instantaneamente as comissões, de forma automática e transparente.

Com as soluções da K8, você oferece múltiplos meios de pagamento em um só lugar. Integre gateway e split de pagamento via API no seu negócio e aumente suas vendas durante a Black Friday!

 

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